Pular para o conteúdo principal

21 aplicativos de proteção para Android colocados à prova

21 aplicativos de proteção para Android colocados à prova

21 aplicativos de proteção para Android colocados à prova

AV-TEST - Mesmo que o sistema Android é considerado um sistema bastante seguro, dependendo da versão, é de fato vulnerável devido às lacunas de segurança. É por isso que o uso de um aplicativo de segurança é recomendado. O laboratório da AV-TEST avaliou 21 dos mais recentes aplicativos em termos de proteção e usabilidade, e também deu uma olhada nos recursos extras.


Aplicativos de segurança para Android: 21 aplicativos no teste de segurança.

Android Malware: Os números estão aumentando acentuadamente - ano após ano.

Resultado de teste de aplicativos para Android: Entre os 21 aplicativos testados, 9 aplicativos alcançam a pontuação máxima e outros 3 alcançam o que ainda é uma excelente pontuação de 12,5 pontos.

21 aplicativos no teste de detecção: os aplicativos da Sophos e da Symantec detectam tudo sem qualquer erro - outros 9 aplicativos têm dificuldades mínimas.


Sophos Mobile Security: Além do máximo de 13 pontos, o aplicativo também estava livre de erros no teste de detecção.
Symantec Norton Mobile Security: Máxima pontuação pontuação, desempenho de detecção impecável e bom extras Características.
Qualquer um que olhar para as estatísticas mais recentes sobre malware Android irá verificar imediatamente o aplicativo de segurança em seus dispositivos móveis: já existem 18 milhões de amostras de malware registradas. E não parece que o crescimento será estagnado em breve. Por mês, cerca de 600.000 novas amostras de malware entram na cena - agora também como ransomware. Estas ameaças de malware criptografar os dados do dispositivo e apenas liberá-lo em troca de pagamento.

21 aplicativos testados - mais da metade apresenta desempenho superior

No teste acima, o laboratório avaliou 21 aplicativos de segurança em termos de proteção e usabilidade. Ele também olhou para as características extras. As duas primeiras categorias foram classificadas com 0 a 6 pontos cada. Para funcionalidades adicionais relevantes para a segurança, foi atribuído um máximo de 1 ponto. Todos os outros recursos extras não foram mais avaliados.

O total de 9 apps foram capazes de ganhar o máximo de 13 pontos. Eles vêm de AhnLab, Antiy, Baidu, Bitdefender, Cheetah Mobile, Kaspersky Lab, Sophos, Symantec e Tencent. Seguindo de perto em 12,5 pontos estão os aplicativos da ESET, G Data e McAfee (Intel Security).

21 aplicativos contra 6.000 ameaças de malware

Dadas as atuais taxas de crescimento em ameaças de malware do Android, é importante que um aplicativo de segurança detecte o malware mais recente e não se esqueça de amostras já conhecidas. É por isso que o laboratório realiza o teste de eficácia de proteção em duas etapas. Primeiro, cada aplicativo de segurança é necessário para detectar mais de 3.200 novos exemplos de malware escondidos em aplicativos infectados. Esse é o chamado teste do mundo real. Na segunda etapa, o objetivo é dar a volta e detectar mais de 2.800 já conhecidos aplicativos infectados. Estes são realmente conhecidos pelos fabricantes cerca de 4 semanas de antecedência. Esse é o chamado conjunto de referência.

Os aplicativos que oferecem a detecção perfeita de malware neste teste foram da Sophos e da Symantec. Em ambas as etapas de teste, eles detectaram mais de 6.000 amostras de malware a 100% cada. Com taxas de erro mínimas, estas são seguidas por aplicações de AhnLab, Antiy, Baidu, Bitdefender, Cheetah Mobile, Kaspersky Lab, Sophos, Symantec e Tencent. É por isso que todos os aplicativos em questão recebem o máximo alcançável 6 pontos na categoria de proteção.

Para proteger e servir

No teste de usabilidade, é avaliado quantos recursos de sistema um aplicativo usa na linha de serviço. Quando em funcionamento, não deve colocar uma carga no processador do dispositivo nem colocar um dreno principal na bateria. Além disso, o tráfego de dados em segundo plano deve ser bastante baixo. Além desses aspectos de desempenho, o manuseio de aplicativos normais também é avaliado. Para este fim, mais de 3.000 aplicativos totalmente livres de malware da Google Play Store e de outras fontes são carregados e instalados nos dispositivos. Durante esse teste amigo-ou-inimigo, nenhum dos aplicativos pode ser declarado uma ameaça.

O resultado para quase todos os aplicativos de segurança é excelente: 19 dos 21 aplicativos recebem a pontuação máxima de 6. Somente os aplicativos do Avast e Trend Micro tiveram um ponto retirado porque o dreno da bateria medido durante a operação era muito alto.

- Há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?

Além das funções relevantes para a segurança, muitas das aplicações também estão equipadas com recursos adicionais. Entre as características adicionais mais importantes, por exemplo, estão as funções anti-roubo. Eles são encontrados em todas as aplicações, exceto para Antiy, Cheetah Mobile Clean Master, NSHC, ONE App Limited e Tencent. Uma função de navegação segura também está disponível praticamente em todos os lugares. Os aplicativos do Baidu, BullGuard, NSHC e ONE App Limited não têm nenhum. Existem também recursos individuais, como bloqueadores de chamadas, ferramentas para criptografar dados, funções de backup ou configurações de controle parental. Dependendo do aplicativo, alguns dos recursos são considerados funções premium que, após a fase de teste, continuam a funcionar com uma licença válida.

Aplicativos de boa proteção também estão disponíveis gratuitamente

Entre os 21 aplicativos testados, muitos deles são gratuitos. Em termos de detecção de malware, os aplicativos da Sophos e da Symantec sempre alcançam a marca de 100%. Além de 6 pontos, ambos estão muito bem equipados na categoria de usabilidade. Juntos, isso aumenta a pontuação máxima de 13. Considerando que o aplicativo Sophos é gratuito, o aplicativo Symantec exige uma taxa anual. Em troca, no entanto, ele oferece um analisador de aplicativo adicional.

Também alcançando 13 pontos são os aplicativos de AhnLab, Antiy, Baidu, Bitdefender, Cheetah Mobile (Segurança CM), Kaspersky Lab e Tencent. O aplicativo Baidu está disponível apenas em chinês, no entanto. Avaliado em excelente 12,5 pontos, os aplicativos de ESET, G Data e McAfee (Intel Security) também são recomendados.

O teste mostra que um usuário que procura instalar um aplicativo de segurança nem precisa gastar dinheiro. Além disso, os aplicativos bons não exigem recursos de dispositivo adicionais, eles vão fácil na bateria e oferecem recursos extras agradável. Mas o melhor benefício adicional: os aplicativos fechar as muitas lacunas de segurança do Android contra o que estão atualmente mais de 18 milhões de ameaças de malware Android.

FONTE

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 10 versão 1803

Atualização do Windows 10: o lançamento está atrasado O lançamento do Windows 10 versão 1803 Update para o dia 10 de abril era esperado de todos os lados. Depois que não ocorreu no prazo, foi um tweet pelo especialista da Microsoft, Zac Bowden, conhecido que a data de lançamento pode ser adiada por várias semanas devido a um bug grave. Seguindo a Atualização Windows 10 do ano passado, espera-se que a próxima grande atualização do sistema operacional Windows 10, da Microsoft, versão 1803, e denominada Redstone 4, seja lançada em 10 de abril . Devido a um erro sério, o lançamento foi adiado até novo aviso, e os usuários do Windows 10 podem ainda ter que esperar várias semanas pela atualização do Windows 10 versão 1803. No entanto, os novos recursos já são conhecidos e você ainda tem a oportunidade, através do Windows Insider Program, de testá-los com antecedência. Há também um truque que permitirá que você instale a atualização agora sem ter que participar do Windows Insider Program...

Segurança em dispositivos móveis

Segurança em dispositivos móveis Dispositivos móveis, como tablets, smartphones, celulares e PDAs, têm se tornado cada vez mais populares e capazes de executar grande parte das ações realizadas em computadores pessoais, como navegação Web, Internet Banking e acesso a e-mails e redes sociais. Infelizmente, as semelhanças não se restringem apenas às funcionalidades apresentadas, elas também incluem os riscos de uso que podem representar. Assim como seu computador, o seu dispositivo móvel também pode ser usado para a prática de atividades maliciosas, como furto de dados, envio de spam e a propagação de códigos maliciosos, além de poder fazer parte de botnets e ser usado para disparar ataques na Internet. Somadas a estes riscos, há características próprias que os dispositivos móveis possuem que, quando abusadas, os tornam ainda mais atraentes para atacantes e pessoas mal-intencionadas, como: Grande quantidade de informações pessoais armazenadas: informações como conteúdo de mensag...

Abuso de formulários e scripts na Web

Abuso de formulários e scripts na Web: Muitos serviços Web tem algum tipo de transmissão do conteúdo de formulários por e-mail, sendo que tal funcionalidade pode ser abusada para a transmissão de spam. Um caso bem conhecido é o script CGI FormMail.pl, que envia o e-mail utilizando-se de informações providas no formulário e que pode ser abusado para prover anonimato para o spammer. Outro exemplo de funcionalidade que pode ser abusada é a função mail() da linguagem PHP e seus similares em outras linguagens. Spams enviados a partir de servidores Web mal-configurados são dificilmente contidos pelas práticas atuais de contenção de spam, sendo muito importante que administradores de serviços Web evitem que seus servidores sejam abusados por spammers.