Pular para o conteúdo principal

Sempre sob o Windows XP? Você é uma ameaça para a sociedade

Sempre sob o Windows XP? Você é uma ameaça para a sociedade

Sempre sob o Windows XP? Você é uma ameaça para a sociedade

ZDNET - Segurança: Windows XP já não desde segurança de 2014 patch e, portanto, representa um risco. Os usuários têm, portanto, uma responsabilidade. E se você é um profissional com capacidades de decisão negócios de ti, você deveria ser demitido para manter o uso do XP.

A reação ao meu último artigo - "por que o Windows deve morrer pela terceira vez" - foi considerável. Centenas de milhares de pessoas leram este artigo, e tivemos discussões muito espirituais, de fato.

Um monte de você afirma sem rodeios: você não precisa ser atualizado para o Windows XP. Você com raiva que a Microsoft fez você mudar de XP para 7 e 7 a 10. Você está com raiva de ter que constantemente atualizar o software.

Um punhado de você mesmo sugerido ir fisicamente para os desenvolvedores que código do software para o qual se recusa a migrar.

Eu criei muitas razões para as quais atualizações são necessárias. Como meu amigo mon ami Jersey, Johnny T., gosta de dizer: "você tem que fazer".

Não importa quantas vezes eu explicar tecnicamente, porque algumas pessoas sempre se recusará a ouvir. Talvez seja porque eu escrevo na forma longa e algo mais de 300 palavras é considerado hoje como TL; DR. É triste e um tópico para outro dia.

Deixe-me dizer isto da forma mais simples possível: se você ainda estiver usando o XP, você é o equivalente do usuário final de uma vacina anti. Você é uma ameaça para a sociedade e para todos aqueles que te cercam. Você é um vector ambulante de malware. Você deve ser enviado em uma ilha sem acesso à internet para impedi-lo para infectar outra pessoa.

E, se és um profissional com um poder de decisão em uma organização que continua a usar o XP ou o Windows Server 2003 e o SQL Server 2005, você deve ser despedido. Você nunca deve ser permitido voltar a trabalhar na indústria de computador.

Você não deve ser permitido ao toque de um computador novo ou porque você também é uma ameaça. Você contribui para a preservação de um software equivalente a poliomielite e a varíola.

É.tão graves? Eu quero. Mas durante o fim de semana, a Internet foi atingida por um ataque de malware de criptografia que comprometeu um incontável número de sistemas Windows XP, incluindo o serviço nacional de saúde no Reino Unido, que foi avisado há anos que ele foi exposto ao risco de ataques de software malicioso que é hoje confrontado.

Toda a indústria foi alertada. Anos antes, em 2014, XP recebeu seu aviso de morte por parte da Microsoft. ZDNet cobriu extensivamente neste período. Nós tinha pregado amplamente sobre este assunto.

Ataque de malware deste fim de semana tem sido tão graves e tão generalizada - com sistemas afetados em 74 países..--que a Microsoft deu um passo incomum emitindo uma emergência para correção do Windows XP.

Se você ainda usa o Windows XP e Server 2003, Deus te ajude. E as pessoas que dependem de você para tudo que envolve seus dados financeiros, legais e médicos.

A primeira coisa a fazer é instalar este patch. A próxima coisa que você precisa fazer é migrar seus dados críticos sair desta máquina e substituí-lo por algo mais moderno.

Eu entendo os usuários finais que manter XP porque eles não podem pagar melhorar seus sistemas pessoais. Seu sistema é tão antigo que você não pode instalar uma versão mais recente do sistema operacional ou custa muito dinheiro para desenvolver um novo software.

XP é tão velha que o Google não pode tomar mais quando novas versões do Chrome. Mas isso não impediu que você está usando o Internet Explorer. Ah não.

Você precisa de seu Facebook, seu e-mail. Então, por todos os meios, instale o Ubuntu top. Se você não tiver as habilidades técnicas para conseguir, tente algo como NeverBook de CloudReady, um excelente elenco terceiro do Chromium OS.

Se tudo o que você usa é um aplicativo da Web, como Facebook, Gmail e Google Apps, é perfeito.

Acabei de colocar CloudReady no velho laptop Dell a 7 anos de minha sogra como uma máquina de backup, e ele funciona muito bem. Demorou 10 minutos para formatar a unidade e instalá-lo com uma chave USB. Ele não usa muitos recursos do sistema e é rápido e eficiente.

Assinar com seu Google conta e você está pronto.

E, se você não pode instalar o CloudReady porque é muito difícil, ou se você não encontrar um amigo para fazer, os Chromebooks são realmente muito mais baratos hoje (até US$150). Você ainda pode conectar existentes de sua tela, o teclado e o mouse.

Não queres usar o Chrome OS? Este verão,  Windows 10 sistemas desembarquem em faixas de preço semelhante. Eles não rápido o suficiente IMHO.

No entanto, se você é um negócio - especialmente aqueles envolvidos em cuidados de saúde ou responsável pela proteção das informações pessoais de qualquer tipo, não tem desculpa para não migrar.

Se você é um médico, você fazer um balanço dos seus sistemas e imediatamente recupera os dados. Você é uma violação de ataque de malware de conformidade HIPAA ou PCI. Sua empresa está em perigo mortal.

Se você é um integrador de sistemas verticais ou ISV que vive graças ao código legado e se recusa a dar suporte as versões mais recentes do Windows, você merece apenas uma disputa que você treinou no esquecimento, se seu software está envolvido em um vazamento.

Estou a falar de grandes empresas que fazem sistemas embarcados para dispositivos tais como máquinas de radiologia e outros sistemas médicos e escravos de materiais especiais de XP PCs e que não fornecem nenhuma atualização do caminho. Você reconhece.

Se você é uma empresa que depende de ISVs como estes que não certificam seus aplicativos no Windows Server 2008, Windows Server 2012, 2016 de servidor Windows, Windows 7 ou Windows 10, você deve exigir uma indemnização contra eventuais litígios decorrentes da violação dos dados relacionados com o software, ou de famílias de pessoas que morrem como resultado da incapacidade desses sistemas. Você deve imediatamente procurar novos fornecedores.

Este é o software equivalente de uma infra-estrutura pública mal mantido e recolhido, onde vidas são perdidas por causa desta negligência.

Você não pode culpar a empresa de arquitetura e engenharia civil que projetou as pontes ou as pessoas que a construíram. Ele foi projetado para durar somente um período finito, e disseram-lhe para substituí-lo. Várias vezes. Você se recusou.

A Microsoft tem mesmo dado mais dois anos a preparar. Você sempre recusou.
Agora temos o sem suporte. O XPiration. Não é tão sexy como marketing para o bug do ano 2000, mas é potencialmente e muito mais grave.

As pessoas entendem na década de 1990 por que precisávamos para corrigir o bug de 2000; Era simples de explicar. E tudo correu bem, porque todos nós coletivamente fizemos nosso trabalho neste sentido.

Mas há tanta raiva mal direcionada contra a Microsoft que até mesmo uma frase no ouvido de comercialização e anos e anos de advocacia para migração não foram suficientes.

Somos uma indústria de computador reativa e não proativa. E agora, estamos prestes a colher o que semeamos.

Atualizar ou substituir seus sistemas. Agora. Você deve fazer.

Referência de informação

The article is a translation of the content of this work:Toujours sous Windows XP ? Vous êtes une menace pour la société

Postagens mais visitadas deste blog

Códigos móveis

Códigos móveis Códigos móveis são utilizados por desenvolvedores para incorporar maior funcionalidade e melhorar a aparência de páginas Web. Embora sejam bastante úteis, podem representar riscos quando mal-implementados ou usados por pessoas mal-intencionadas. Alguns tipos de códigos móveis e os riscos que podem representar são: Programas e applets Java: normalmente os navegadores contêm módulos específicos para processar programas Java que, apesar de possuírem mecanismos de segurança, podem conter falhas de implementação e permitir que um programa Java hostil viole a segurança do computador. JavaScripts: assim como outros scripts Web, podem ser usados para causar violações de segurança em computadores. Um exemplo de ataque envolvendo JavaScript consiste em redirecionar usuários de um site legítimo para um site falso, para que instalem códigos maliciosos ou forneçam informações pessoais.   Componentes (ou controles) ActiveX: o navegador Web, pelo esquema de certificados dig

Boato (Hoax)

Boato (Hoax) Um boato, ou hoax, é uma mensagem que possui conteúdo alarmante ou falso e que, geralmente, tem como remetente, ou aponta como autora, alguma instituição, empresa importante ou órgão governamental. Por meio de uma leitura minuciosa de seu conteúdo, normalmente, é possível identificar informações sem sentido e tentativas de golpes, como correntes e pirâmides. Boatos podem trazer diversos problemas, tanto para aqueles que os recebem e os distribuem, como para aqueles que são citados em seus conteúdos. Entre estes diversos problemas, um boato pode: conter códigos maliciosos; espalhar desinformação pela Internet; ocupar, desnecessariamente, espaço nas caixas de e-mails dos usuários; comprometer a credibilidade e a reputação de pessoas ou entidades referenciadas na mensagem; comprometer a credibilidade e a reputação da pessoa que o repassa pois, ao fazer isto, esta pessoa estará supostamente endossando ou concordando com o conteúdo da mensagem; aumentar excessivamen

Registro de eventos (Logs)

Registro de eventos (Logs) Log é o registro de atividade gerado por programas e serviços de um computador. Ele pode ficar armazenado em arquivos, na memória do computador ou em bases de dados. A partir da análise desta informação você pode ser capaz de: detectar o uso indevido do seu computador, como um usuário tentando acessar arquivos de outros usuários, ou alterar arquivos do sistema; detectar um ataque, como de força bruta ou a exploração de alguma vulnerabilidade; rastrear (auditar) as ações executadas por um usuário no seu computador, como programas utilizados, comandos executados e tempo de uso do sistema; detectar problemas de hardware ou nos programas e serviços instalados no computador. Baseado nisto, você pode tomar medidas preventivas para tentar evitar que um problema maior ocorra ou, caso não seja possível, tentar reduzir os danos. Alguns exemplos são: se o disco rígido do seu computador estiver apresentando mensagens de erro, você pode se antecipar, faz